Notícias PROIFES

Professores da UFG aprovam indicativo de greve para 01/08

Fonte: ADUFG

Em Assembleia realizada nesta terça-feira (23/06), no Centro de Cultura e Eventos da UFG, os professores aprovaram indicativo de greve a partir do dia 01/08. Após discussões sobre a condução da negociação salarial com o Governo, a maioria dos presentes votou pela greve. Com o resultado, retirado por contraste entre os professores a favor e os contra a greve, os docentes passaram a apresentar e discutir as propostas sobre a data de início da paralisação.

Presidida pelo professor Flávio Alves da Silva, presidente da Adufg Sindicato, com os diretores vice-presidente, professor Daniel Christino, e secretária, professora Edsaura Maria Pereira, a mesa conduziu a segunda votação: se os professores presentes aprovavam o início da greve imediato. Com 65 votos a favor, 112 contra e 04 abstenções, a Assembleia passou a debater as possíveis datas e as possibilidades de construção do movimento docente.

Ao final, a maioria por contraste aprovou que a paralisação dos professores da UFG, da Regional Goiânia, terá início em 01 de agosto. Ficou também acordado que caso o Governo Federal apresente uma contraproposta até 30 de junho, a Adufg Sindicato poderá convocar nova Assembleia para avaliação da categoria dos docentes da UFG.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu