Os professores e professoras de universidades e Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) que ingressaram na carreira depois de março de 2013, e que participam ou são assistidos pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funprep-Exe) têm até às 18h desta quarta-feira, 15, para escolher 12 novos representantes nos órgãos colegiados da Fundação. A votação eletrônica acontece pela Sala do Participante, área restrita do site da Entidade, onde será disponibilizado um link seguro para a cédula eleitoral.
O PROIFES-Federação indica voto na Chapa 2 – Solidez, Atitude e Transparência, por acreditar em sua proposta, isenção, competência e autonomia, e por ser a única a contar com uma professora em sua composição: a professora Luz Milena Zea Fernándes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Os Professores e Professoras de universidades e Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) correspondem a praticamente metade do total de participantes da Funpresp-Exe, que tem a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para os servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações
O PROIFES-Federação lembra a todos os professores e professoras que participam da Fundação a importância de votar neste pleito, pois além de escolherem diretamente seus representantes na instituição, a votação precisa alcançar quórum mínimo de 3.019 eleitores, o equivalente a 10% da base de votantes. Caso não alcance este número, será realizada uma nova votação entre 21 e 23 de março, com resultado válido independente de quórum.
Serão escolhidos por votação 12 novos membros para os colegiados da Fundação. Estão em disputa uma vaga no Conselho Deliberativo – órgão máximo da entidade – e uma no Conselho Fiscal, além de cargos no Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev e no Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev, e respectivos postos de suplente. Poderão votar pela área restrita todos os participantes e assistidos relacionados na base de votantes emitida em 13 de setembro de 2016 – seis meses antes do pleito.
O resultado da votação será proclamado no próprio dia 15 de março, pela Comissão Eleitoral, caso a primeira votação alcance quórum mínimo.
Com informações Funpresp-Exe