Notícias PROIFES

Presidente do PROIFES-Federação vai ao PR e GO para palestras sobre Reforma da Previdência

 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC)  287 de 2016, também conhecida como reforma da Previdência, altera as regras de aposentadoria e pensão para os servidores públicos, impactando todos os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, e consequentemente todos os professores e professoras de Institutos Federais de Ensino Superior (IFES).

 

As alterações previstas na PEC representam um grande retrocesso na conquista de direitos sociais brasileiros, e mais um dos ataques do governo de Michel Temer aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Em nota, o PROIFES-Federação já se manifestou sobre o tema e seus impactos.

 


Para explicar melhor como o governo está articulando esta PEC e como as regras de aposentadoria serão modificadas caso a PEC seja aprovada, o presidente e diretor de Assuntos Jurídicos do PROIFES-Federação, professor Eduardo Rolim de Oliveira (ADUFRGS-Sindical) realizará palestras no Paraná (PR) e Goiás (GO) nos próximos dias.

 

Na sexta-feira, 3 de fevereiro, às 14h30, Rolim estará no Auditório do Campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná (IFPR), na capital paranaense, em palestra promovida pelo Sindiedutec, sindicato federado ao PROIFES.

 

Nos dias 8 e 9 de fevereiro Rolim vai a Goiás participar de uma mesa de debates com o tema “Previdência atual e sua reforma”. O debate é promovido pela ADUFG-Sindicato em parceria com o Sint-Ifesgo, e vai discutir e informar aos professores, técnicos e a comunidade como a Reforma da Previdência deve impactar suas carreiras e a sociedade.

 

 

No dia 8 de fevereiro, o Ciclo de Debates será realizado na Regional Catalão, e no dia 9 em Goiânia. Em Catalão, o evento será às 14h30, no auditório Profª Lívia Abrahão do Nascimento (Bloco Didático II). O professor Eduardo vai debater com a presidente Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/GO), Ailma Maria de Oliveira.

Já em Goiânia, o evento acontece na Biblioteca Central da UFG, Campus Samambaia, a partir da 14h30. Além do presidente, Eduardo Rolim, a assessora jurídica do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Goiânia (Sindmetal-GO), Maria Eugênia Neves Santana também discute o assunto. O presidente da ADUFG-Sindicato, Flávio Alves da Silva, será mediador dos dois eventos. Toda a comunidade docente está convidada a participar.

Serviço:

 

Palestras – Previdência: como é hoje e o que propõe a reforma

 

Curitiba – Paraná

DIA: 3 de fevereiro de 2017;
HORA: 14h30;
LOCAL: Auditório do Campus Curitiba/IFPR;

Catalão – Goiás

DIA: 8 de fevereiro de 2017

HORA: 14h30 horas

LOCAL: Auditório Prof. Lívia Abrahão do Nascimento (Bloco Didático II)

PALESTRANTES: Eduardo Rolim  (Presidente e diretor de Assuntos Jurídicos do PROIFES-Federação) e Ailma Maria de Oliveira (Presidente Estadual da CTB)

 

Goiânia – Goiás

DIA: 9 de fevereiro de 2017

HORA: 14h30

LOCAL: Biblioteca da UFG (Campus Samambaia)

PALESTRANTES: Eduardo Rolim  (Presidente e diretor de Assuntos Jurídicos do PROIFES-Federação) e Maria Eugênia Neves Santana (Especialista em Direito do Trabalho e Assessora jurídica do Sindmetal/GO)

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias PROIFES

Presidente do PROIFES-Federação vai ao PR e GO para palestras sobre Reforma da Previdência

Aqui vem o texto e as imagens da matéria….

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu