Notícias PROIFES

Plebiscito na APUB decide contra deflagração de greve

Oitocentos e dezessete professores compareceram às urnas e exerceram o seu direito de decidir sobre o modo de condução de suas reivindicações. No referendo realizado nos dias 5 e 6 de junho, a maioria decidiu contra a declaração da greve. Os resultados oficiais foram: 415 contra a greve, 394 a favor, 4 brancos e 4 nulos.

A Diretoria implementa essa decisão, comunicando que não há greve dos professores de sua base. A decisão contra a greve, após intenso debate que mobilizou a categoria, representa a opção por outras formas de mobilização e luta pela reestruturação da carreira e melhoria das condições de trabalho dos professores.

O interesse e a mobilização que se expressaram nos debates e no referendo fornecem maior força à APUB Sindicato para encaminhar as reivindicações da categoria da qual é a única representante sindical. Eleita democraticamente para representar a APUB, em “juízo e fora dele”, a Diretoria considera inadequada qualquer utilização do nome da entidade que induza os leitores a erro. Do mesmo modo que exige respeito às decisões majoritárias da categoria, manifesta seu respeito à autonomia das entidades representativas dos estudantes e funcionários técnicos e administrativos na escolha de suas formas de luta. Certa de que a todos une a defesa da universidade pública, gratuita e democrática.

Fonte: APUB Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu