Notícias PROIFES

Nova pró-reitora de recursos humanos do IFPR conversa com SINDIEDUTEC sobre reivindicações da categoria

A Pró reitora PROGEPE Karina Bonilaure convidou, na tarde da última segunda-feira (18), o SINDIEDUTEC para uma conversa objetivando a escuta das demandas e das pautas da categoria.

A nova pró reitora que também preside a Comissão de Combate e Prevenção à Covid19 do IFPR, foi diretora por 8 anos do campus Telêmaco Borba e propôs uma escuta atenta aos pedidos do sindicato. Na reunião estavam a presidenta, Rosangela Oliveira, a diretora Adnilra Sandeski, o diretor Lucas Perucci o assessor jurídico Almir Carvalho e o servidor Ricardo Hartman.

Bonilaure manifestou a intenção de ampliar a diálogo com o sindicato e com o servidor e declarou entender que o planejamento da PROGEPE precisa oferecer respostas aos servidores.

Rosangela Oliveira destacou que o reconhecimento oficial do trabalho sindical e a liberdade para que possamos nos reunir como um ponto importante da pauta, pois se trata de oficializar o direto da organização trabalhista das/os servidoras/es as condições precisam ser estabelecidas com isonomia. “É importante destacar nossa presença além dos Conselhos, o reconhecimento desse trabalho como direito. Se alguém precisa ir para algum evento de caráter sindical, precisa repor essas horas, mesmo que esteja fazendo algo que seja direito dele”, destacou a presidenta que também ressaltou a importância de exercer o direito sem encontrar subterfúgios para poder fazer isso.

A regulamentação de compensação de horas em recessos e férias também recebeu destaque pois, segundo membros da diretoria, este é um processo que gera assédio em muitos campus e merece ser regulamentado uma pauta das/os TAE e a remoção interna.

A diretoria apresentou a pauta de reivindicações dos servidores e do sindicato:

– Reconhecimento do trabalho sindical no Plano de trabalho de TAE e Docente;
– Atividades sindical reconhecida como direito e sem perspectiva de horas em haver;
– Retomada dos trabalhos, com definição de cronograma da Comissão de Relação de Trabalho;
– Posicionamento claro da nova Pró-reitora frente as vagas ociosas e as mudanças de regime dos professores que já fizeram as solicitações;

– Edital de remoção interna;

– Regulamentação de compensação de horas em recesso de final de ano e período de férias escolares;
– Viabilização da ampliação de setores com flexibilização de jornada de trabalho (de 8h para 6h diárias);
– Retomada da discussão do RSC para categoria TAE;- Retomada da discussão sobre a CH dos TAEs para pesquisa/extensão;
– Representação nos CODICs e no CONSUP.

Fonte: Ascom SINDIEDUTEC-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu