PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

Reforma Administrativa: O que o SINDIEDUTEC está fazendo?

Publicado em : 11/05/2021

Um dos marcos da atual gestão federal é a perseguição ao servidor público e a retirada de direitos da população por meio da Reforma Administrativa, norteada pelo Teto de Gastos.

Oudoor espalhado por todo o Estado no final do ano passado em conjunto com diversas entidades

O servidor é quem faz o nosso sindicato e por isso estamos inseridos em diversas ações de combate à implantação da Reforma Administrativa. A despeito da pandemia, o SINDIEDUTEC se move em favor da garantia de direitos do servidor e da população brasileira.


Reunião com membros da CCJ, onde atualmente tramita admissibilidade da PEC 32

Ana Maria Irribarem Soares da Trindade, diretora de Aposentadoria, Saúde e Previdência, está inserida em diversos movimentos na defesa destes direitos. Além de se reunir semanalmente com a Frente Parlamentar Mista de Defesa do Serviço Público, ela representa o sindicato no fórum paranaense de defesa do serviço público que produziu, juntamente com outras entidades de classe, outdoors no final do ano passado que foram espalhados por todo o estado do Paraná.

Reunião com relator da pec 32 na CCJ

Para ela, assim como para a gestão do sindicato, a luta contra a reforma administrativa precisa ter a presença do SINDIEDUTEC. “A pressão pelas redes também acontece mas o presencial não pode deixar de acontecer”, diz. Por isso, o SINDIEDUTEC esteve presente também em carreatas e contribuiu para a realização dos chamados pedágios, mobilizações em que são expostas faixas com mensagens em sinaleiros.


 

A pressão coletiva também se faz pelas redes oficiais do sindicato, mas também precisa ser individual e permanente, o que ajuda a fortalecer o coletivo e a voz da categoria. Por isso, compartilhe, divulgue, converse com os colegas e integre a luta pela permanência de direitos sociais do povo brasileiro e dos direitos do servidor.

Fonte: Ascom SINDIEDUTEC

















GO!Sites