PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

Pela primeira vez, SINDIEDUTEC concorre à vaga no Conselho de Direitos Humanos do Paraná

Publicado em : 13/05/2021

O SINDIEDUTEC vai concorrer, pela primeira vez, a uma representação no Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Estado do Paraná. A votação acontece dia 20 de maio, próxima quinta-feira, das 9h às 10h, em meio virtual.

O COPEDH é um órgão colegiado permanente integrante da estrutura organizacional da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SEJU. O Conselho tem por principal atribuição a formulação e a fiscalização das políticas públicas de proteção dos direitos humanos e da cidadania, além de encaminhar as denúncias e representações que lhe sejam dirigidas às autoridades competentes.

50% dos membros titulares e suplentes são escolhidos entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo a OAB/PR, Ministério Público e um representante da Associação dos Municípios do Paraná. A outra metade dos representantes é formada por escolhidos entre as ONGs - Organizações não Governamentais - ligadas a defesa dos Direitos Humanos.

Fonte: Ascom SINDIEDUTEC-Sindicato









SINDIEDUTEC participa do #24J pelo Paraná

SINDIEDUTEC participa do #24J pelo Paraná

 23/07/2021

O SINDIEDUTEC participa, no próximo sábado (24) das manifestações contra o governo Bolsonaro organizadas pela CUT, pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e diversas outras entidades de classe. Os atos "Fora Bolsonaro", além de pedir o [...]









GO!Sites