PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

APUB promove debate sobre a luta sindical no filme “Abraço”

Publicado em : 10/05/2021

Nesta quarta-feira, 12 de maio, às 18h, a Apub Sindicato promove um debate sobre o filme “Abraço”, de DF Fiuza. A obra, que foi financiada pelo Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese), é inspirada em fatos reais, ocorridos em 2088, quando docentes sergipanos travaram uma batalha política e jurídica em defesa de suas carreiras. O filme tem como personagem central a professora Ana Rosa, que enfrenta o desafio de ser uma mulher e mãe em meio à luta sindical, mas traz também vários personagens marcantes retratando como foi articulada uma ampla mobilização contra a retirada de direitos.

Participam do debate o diretor do filme e a presidenta do Sintese Ivonete Cruz, que falarão sobre o processo de produção e a importância da obra, o professor Carlos Freitas (Direito/UFBA), que irá abordar os aspectos jurídicos tratados no filme e a professora Thaís Madeira (Adufscar Sindicato), falando sobre questões de gênero dentro do movimento sindical. A transmissão será no canal da Apub no YouTube.

O filme “Abraço” está disponível na plataforma de streaming “Amazon Prime” e no YouTube Filmes.

Fonte: Ascom APUB-Sindicato

















GO!Sites