PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

ADUFRGS divulga nota em defesa de associada

Publicado em : 02/03/2021

Os recentes boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado do RS evidenciam a bandeira preta da região Metropolitana de Porto Alegre, que vai até o dia 7 de março. ADUFRGS e Unidades de Enfermagem, Psicologia e Matemática da UFRGS divulgaram nota em que expressam preocupação por conta da repercussão do aumento de casos de Covid em Porto Alegre.

Entenda o caso da nota da ADUFRGS 

A professora da UFRGS e diretora-presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Nadine Clausel, alertou para a gravidade da situação que o Hospital de Clínicas de Porto Alegre enfrenta em função do recrudescimento agudo de internações pela Covid. Por conta disso, o vereador de Porto Alegre, Idenir Cecchin, fez um pronunciamento desrespeitoso e irresponsável em sessão na Câmara, chamando de alarmismo o fato de a presidente expressar sua preocupação.

No dia 25 de fevereiro, a ADUFRGS publicou uma nota em defesa de sua associada repudiando as declarações de Cecchin. Clique AQUI para ler a nota na íntegra.

Unidades de Psicologia, Enfermagem e Matemática da UFRGS também se manifestam em defesa da vida

Já as unidades de Psicologia, Enfermagem e Matemática da UFRGS também divulgaram nota manifestando suas posições diante do agravamento da pandemia. O Instituto de Psicologia da UFRGS divulgou nota em defesa da vida e da saúde. A Escola de Enfermagem da Universidade se manifestou a favor da vida e dos profissionais de saúde. Já os docentes do Programa de Pós-graduação em Ensino de Matemática do Instituto de Matemática e Estatística da instituição manifestam sua solidariedade com os trabalhadores da educação de Porto Alegre, contra o retorno das aulas presenciais, que estava previsto para esta semana. 

Clique AQUI para ter acesso às notas das Unidades de Psicologia, Enfermagem e Matemática da UFRGS.

Fonte: Portal Adverso

















GO!Sites