Notícias Sindicatos Federados

ADUFG-Sindicato promove Assembleia Geral Extraordinária na próxima segunda-feira (29)

Publicado em : 26/06/2020

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) convoca os docentes sindicalizados para a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na próxima segunda-feira (29/06), a partir das 9 horas. Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a assembleia será realizada pela internet, por meio da plataforma Zoom. Clique aqui e faça seu cadastro de participação.

Na ocasião, será discutida a prorrogação do mandato da atual Diretoria e do Conselho de Representantes do Adufg enquanto durar a pandemia. A proposta prevê que, após o retorno do estado de normalidade, a atual diretoria deverá proceder o chamamento imediato das eleições, seguindo as regras do estatuto social da categoria.

Importante
O link para participação será disponibilizado no ato do cadastro. Mesmo assim, na segunda-feira, às 8h30, todos os inscritos receberão o link de acesso novamente no e-mail que informaram no processo de inscrição. Caso algum dado incorreto seja informado, o professor poderá fazer o cadastro novamente.

Pandemia
A proposta de prorrogação foi pensada, entre outros motivos, pelo fato da edição de inúmeros decretos restritivos de Estados e municípios, com especial destaque ao decreto do Estado de Goiás de nº 9.638, de 20/03/2020 - que ampliou a restrição de realização de reuniões e eventos religiosos, filosóficos, sociais e associativos -, e ao decreto do Estado de Goiás de nº 9.653 de 19/04/2020, que suspendeu a realização de todos os eventos públicos e privados de qualquer natureza, inclusive reuniões e o uso de áreas comuns.

A pandemia da Covid-19 continua a assombrar a população com quase 9,6 milhões de caso em todo o mundo. No Brasil, até a manhã desta sexta-feira (26), foram registrados mais de 1,2 milhão de casos, sendo 55 mil vítimas fatais.

Clique aqui e confira a íntegra da convocação.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato

Nova edição do Jornal da APUB

24/11/2020

A Apub lança a última edição de 2020 do Jornal do sindicato, exclusivamente em formato digital. O Jornal traz uma retrospectiva dos últimos dois anos, aborda os debates do XVI Encontro Nacional do PROIFES e revela os resultados preliminares da Pesquisa [...]