PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

ADUFG: “Reabertura do comércio ocorre no pior momento possível”, alerta doutora em Epidemiologia

Publicado em : 26/06/2020

“Não é o momento adequado para reabrir o comércio. Estamos na pior fase desde o início da pandemia”, afirmou a professora da Universidade Federal de Goiás (UFG) e doutora em Epidemiologia e Saúde Pública, Erika Silveira, nesta quinta-feira (25/06), no #BatePapoAdufg. Ela alertou que o número de casos do novo coronavírus (Covid-19) está em franco crescimento em Goiânia e no interior de Goiás.

Segundo a professora, o cenário poderia ser outro em todo o Estado se a flexibilização não tivesse sido feita precocemente. “Os casos estão crescendo na medida em há o relaxamento das medidas. Com a flexibilização total, ficará muito complicado porque a taxa de ocupação de UTIs do SUS já está acima de 80%”, alertou.

Erika também explicou que o período mais complicado deve ser registrado na segunda quinzena de julho. “Antes da reabertura do comércio, o número de casos e de mortes já estava crescendo. A expectativa é que os dois índices cresçam ainda mais”.

Para a professora, a reabertura deveria ser escalonada e com no mínimo 15 dias entre as etapas. “Isso ajudaria a ter condições de analisar melhor a situação. O relaxamento deveria ser feito no momento que a curva epidêmica começasse a apresentar queda”, assegurou.

O diretor administrativo do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor João Batista de Deus, que mediou a live, também ressaltou a preocupação com a reabertura. “A medida tem preocupado especialistas. A pandemia ainda não foi estabilizada e isso é temerário”, disse.

A íntegra da live está disponível em www.youtube.com/AdufgSindicato.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato

 



Nova edição do Jornal da APUB

Nova edição do Jornal da APUB

 24/11/2020

A Apub lança a última edição de 2020 do Jornal do sindicato, exclusivamente em formato digital. O Jornal traz uma retrospectiva dos últimos dois anos, aborda os debates do XVI Encontro Nacional do PROIFES e revela os resultados preliminares da Pesquisa [...]















GO!Sites