PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

PROIFES-Federação divulga programação do #8M – Dia Internacional da Mulher

Publicado em : 05/03/2021

O PROIFES-Federação programou uma série de atividades para o 8 de março, segunda-feira, Dia Internacional da Mulher. Para marcar a data o PROIFES divulgará em suas redes sociais, ao longo do dia, vídeos com o tema Mulheres do PROIFES na luta, incluindo depoimentos de mulheres docentes e sindicalistas de todo o país, em uma ação desenvolvida pelo Grupo de Trabalho Direitos Humanos do PROIFES.

O PROIFES também vai retransmitir em sua página no Facebook duas Lives culturais e temáticas de sindicatos federados. Às 18h terá início a programação da Live especial preparada pelo Adufg-Sindicato para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que também terá apresentação do Coral Vozes do Adufg durante o evento virtual. O evento se inicia com um debate sobre os avanços e os desafios enfrentados por mulheres em posição de liderança. A cantora Bebel Roriz será uma das atrações.

Às 19h o PROIFES retransmite em suas redes uma live musical da ADUFRGS-Sindical em homenagem às mulheres que lutaram e lutam por democracia, justiça social, pela defesa da Vida, da Educação, da Pesquisa e da Ciência. O show com a cantora Jéssica Nucci será transmitido às 19 horas pelas página do Facebook do PROIFES.

Confira a programação do 8 de março dos nossos sindicatos federados:

ADUFG: Com debate e show musical, Adufg promove programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

ADUFRGS: ADUFRGS homenageia a luta das Mulheres

APUB: 8M: Mulheres na luta pela vida

Acompanhe a programação do Dia Internacional das Mulheres pelas redes sociais do PROIFES-Federação:

Twitter: twitter.com/proifesfederal
Facebook: facebook.com/proifesfederal
Youtube: youtube.com/proifesfederacao
Instagram: instagram.com/proifesfederacao













Nota de repúdio à portaria 983/2020

Nota de repúdio à portaria 983/2020

 01/04/2021

O SINDIEDUTEC vem a público ressaltar o seu repúdio à portaria 983, emitida pelo MEC em novembro de 2020, por entender que a afronta à autonomia das IFES é uma afronta também aos processos democráticos livres que ocorrem dentro das [...]





GO!Sites