PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

ADUFG doa tablets para estudantes beneficiados pela campanha de inclusão digital da UFG

Publicado em : 24/08/2020

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) doou 20 tablets para a campanha UFGID. Na próxima semana, a entidade doará dez computadores. Um dos principais objetivos da campanha é mobilizar a sociedade para arrecadar equipamentos eletrônicos para estudantes de baixa renda durante o período de ensino remoto. Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a universidade retomará atividades acadêmicas por meio de aulas online.

Os tablets contam, entre outras características, com conexão wi-fi, bluetooth e GPS. "O sindicato tem feito o que é possível para amenizar o impacto da crise provocada pela pandemia. O momento é atípico e só será superado com a união de toda a sociedade", afirmou o presidente Flávio Alves da Silva, ao participar do projeto Live da Reitoria, com o reitor da UFG, professor Edward Madureira.

A campanha é fruto de parceria entre UFG e Associação de Egressos e Egressas. O Adufg-Sindicato é parceiro da iniciativa. Quem quiser colaborar, deve levar sua doação no Centro de Manutenção e Equipamentos  (Campus Samambaia) e na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (Campus Colemar Natal e Silva. Também são aceitas doações em dinheiro pelo Banco do Brasil (Agência: 1242-4 / Conta Corrente 47.930-6 /  Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural  / CNPJ: 01.517.750/0001-06.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato

















GO!Sites