PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Adufg convoca professores para mobilização digital em prol da aprovação do novo Fundeb

Publicado em : 21/07/2020

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) convoca todos os professores para a mobilização digital em prol da aprovação do relatório elaborado pela deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15 de 2015, que trata do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Para participar, os docentes podem enviar e-mails a todos os deputados federais pedindo apoio ao parecer. Clique aqui e acesse a lista de e-mails dos parlamentares.

Nesta terça-feira (21/07), o Adufg enviou ofício aos deputados federais pedindo apoio para que a proposta seja aprovada. O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar ainda hoje a criação do novo fundo. Se a proposta que o torna uma política pública permanente não for aprovada, o mecanismo de financiamento da educação será extinto em dezembro de 2020.

Vale ressaltar que o Fundeb é uma dos instrumentos mais importantes para o financiamento da educação no Brasil. Sua permanência é uma necessidade urgente.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato














Preservar a vida e manter a democracia

Preservar a vida e manter a democracia

 14/01/2021

A vida, entre os valores humanos, é indiscutivelmente o mais importante. Preservá-la é responsabilidade de cada um, de todos, e principalmente do Estado, instituição organizada da sociedade e a serviço dos direitos sociais, preceito previsto na [...]




GO!Sites