Notícias PROIFES

NOTA: PROIFES manifesta apoio à greve dos Correios

Notícias Proifes

NOTA: PROIFES manifesta apoio à greve dos Correios

Publicado em : 18/09/2020

AddThis Sharing Buttons

Share to WhatsAppShare to Mais…

 

 

A diretoria do PROIFES-Federação vem, por meio desta, manifestar publicamente, solidariedade à combativa greve que os trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos vêm realizando contra o governo federal, o judiciário e o próprio Supremo Tribunal Federal.

Os Correios públicos desempenham uma insubstituível função social, e os ataques ao Acordo Coletivo, que chega a colocar em cheque até a licença-maternidade das funcionárias, se dão no quadro de um ataque à natureza pública dos correios e visam privatizá-lo, privando de seus serviços boa parte dos brasileiros, que residem onde os serviços privados não chegarão.

Mais ainda, os ataques aos Correios ocorrem no quadro de ataques generalizados aos serviços e empresas públicos, no qual se inserem as Instituições Federais de Ensino Superior.

Assim, manifestamos nosso total apoio à greve e nosso total repúdio aos ataques dos governos e demais instituições que visam restringir os direitos dos trabalhadores e da natureza pública dos Correios.

Brasília, 16 de setembro de 2020.

Baixe aqui a nota em PDF

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu