A ADUFSCar – Sindicato dos docentes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) – vem a público repudiar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), no âmbito da Assembleia Legislativa de São Paulo, que visa suprimir a “autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial” das Universidades Estaduais Paulistas: USP, UNICAMP e UNESP.
O Deputado proponente da CPI – Wellington Moura (PRB) – utilizou-se de argumentos políticos partidários para justificar a sua criação: “vamos analisar como as questões ideológicas estão implicando no orçamento. Eu percebo um predomínio da esquerda nas universidades. Infelizmente, muitos professores levam mais o tema ideológico do que o temático para a sala de aula”.
Secundado pela Deputada Carla Morando (PSDB), a referida CPI conta com beneplácito do governo João Doria para “vencer o marxismo cultural nas universidades”.
A ADUFSCar hipoteca a sua irrestrita solidariedade com a luta e a resistência das comunidades acadêmicas da USP, UNICAMP e UNESP contra mais esse ataque das forças obscurantistas que visam destruir esses três patrimônios científicos, tecnológicos e culturais construídos pelo povo paulista.
São Carlos, 24/04/2019
A ADUFSCar.
Fonte: Ascom ADUFSCar-Sindicato