Notícias PROIFES

Nota de falecimento – Duvanier Paiva Ferreira, Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento

Com muito pesar, o Proifes-Federação recebeu na manhã desta quinta-feira (19) a notícia do falecimento do Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier Paiva Ferreira.

Desde 2007, Duvanier conduzia o processo de negociação dos servidores públicos com o governo. Agora pela manhã, o Proifes participaria da Oficina sobre Insalubridade e a Política de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor, agendada pelo Ministério. O evento foi cancelado.

Nestes cinco anos de negociação com o Proifes, o secretário Duvanier sempre se mostrou aberto ao diálogo e, apesar de eventuais divergências, sempre tratou a entidade com o maior respeito. Seu desaparecimento é, sem dúvida, uma grande perda para o governo e para o processo negocial.

Eduardo Rolim, Presidente do Proifes-Federação

A nota oficial do falecimento, divulgada pelo Ministério informa que o velório será realizado em Brasília, no cemitério Campo da Boa Esperança, Capela 2, a partir de 12h30.

DUVANIER PAIVA FERREIRA nasceu em São Paulo, capital, em 6 de fevereiro de 1955. Desde junho de 2007, ocupa o cargo de secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento. É também membro do Conselho de Administração da Companhia Docas do Estado de São Paulo.

Foi chefe de Gabinete da Secretaria de Gestão Pública da Prefeitura de São Paulo, assessorou a Presidência da Infraero, foi assessor político da Executiva Nacional da CUT, secretário de Formação da CUT Estadual em São Paulo e professor na Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de São Paulo.

Na qualidade de secretário de Formação da CUT-SP, fundou e coordenou a Escola Sindical de São Paulo. Participou do Programa de Formação de Multiplicadores em Negociação do Trabalho no SUS da Internacional de Serviços Públicos – ISP Brasil e representou a CUT em eventos relacionados à agenda política e sindical no Panamá, Cuba, Suíça, Uruguai, México e China (1992 a 2002).

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu