Notícias PROIFES

NOTA DE ESCLARECIMENTO – UFRGS, UFCSPA e IFRS-Porto Alegre e IFRS-Restinga não estão em greve

Diante das noticias veiculadas na imprensa, a diretoria da ADUFRGS-sindical, legitima representante  dos professores das Instituições Federais de Ensino Superior de Porto Alegre, vem a publico esclarecer que os professores por ela representados (UFRGS, UFCSPA e IFRS-Porto Alegre e IFRS-Restinga) não estão em greve.

A ADUFRGS-Sindical entende que o Governo está cumprindo o acordo assinado com o Proifes e Andes, em 26 de agosto de 2011, com a publicação da Medida Provisória nº 568, que concede reajuste de 4% na remuneração e a incorporação das gratificações GEMAS

e GEDBT ao vencimento básico para os docentes do Magistério Superior (MS) e do Ensino Básico, Técnico e  Tecnológico (EBTT), e com a continuidade do processo de negociação para a reestruturação das Carreiras dos professores das IFES, nesta  etapa com a ativa participação do MEC.

Os professores federais de ensino superior de Porto Alegre devem permanecer em alerta, acompanhando o desenrolar das negociações até o dia 31 de maio, prazo estipulado pelo governo para finalizarmos os debates.

No dia 3 de junho o Conselho Deliberativo do Proifes-Federação se reunirá em Brasília para avaliar o andamento do processo. Até lá, a greve dos Docentes na UFRGS,UFCSPA e IFRS-Porto Alegre e Restinga está descartada.

Diretoria da ADUFRGS-Sindical (filiada ao Proifes -Federação)

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu