Notícias PROIFES

Nota de agravo da Diretoria Executiva da Adufg Sindicato

A tentativa de realização de uma assembleia democrática dos professores filiados à ADUFG SINDICATO, convocada para a tarde de hoje, foi frustrada em virtude da presença de professores da UFG não filiados e de pessoas de outros segmentos que não fazem parte do corpo deliberativo do Sindicato, muitos deles do Câmpus de Goiás, Catalão e até mesmo de outros estados. Antes de declarar aberta a assembleia, a Diretora Presidente, Professora Rosana Borges, solicitou aos presentes, mais de uma vez, que priorizassem  os lugares para os sindicalizados, por serem eles os estatutariamente aptos a votar. Após reiteradas tentativas de estabelecer a ordem para o início da sessāo, o clima acirrou-se. Diversas pessoas invadiram a mesa da assembleia tentando tomar o microfone. Diante do risco de integridade física dos presentes, a presidente do Sindicato declarou cancelada a assembleia. Neste momento a mesa foi tomada de assalto por pessoas descontroladas, culminando com a agressāo física à Diretora Presidente da ADUFG SINDICATO e ao professor João de Deus (IESA), ex-presidente da entidade e membro da diretoria executiva do PROIFES-FEDERAÇÃO.

Em virtude do cancelamento da assembleia, a ADUFG SINDICATO informa que nāo houve deliberação sobre a pauta proposta e que qualquer movimento grevista dos professores em Goiânia UFG não conta com o reconhecimento da entidade e com validade legal.

A Diretoria Executiva da ADUFG SINDICATO comunicará aos professores e professoras filiados (as) sobre os próximos encaminhamentos.

Goiânia, 06 de junho de 2012.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu