A ADUFSCar reitera o apoio que já manifestou em relação à mobilização nacional convocada pela UNE, para o próximo dia 30/05, contra os cortes orçamentários impostos pelo MEC e em defesa das Universidades e Institutos Federais. A ADUFSCar se fará presente e indica aos professores e às professoras filiados ao Sindicato para que, na medida do possível, participem das atividades protagonizadas pelo movimento estudantil nos quatro campi da UFSCar (São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino).
A ADUFSCar concentrará todos os seus esforços na convocação da greve geral, encaminhada pelas Centrais Sindicais, marcada para o dia 14 de junho, contra a reforma da previdência social. A privatização financeira das aposentadorias, entregues aos bancos, concentrará ainda mais a renda nacional e deixará milhões de [email protected] desamparados nas suas velhices. Além disso, a reforma da previdência atingirá duramente as carreiras de ambos os Sistemas Federais (Universidades e Institutos).
Em breve convocaremos assembleia para decidirmos a nossa posição em relação à greve geral (14/06) contra a reforma da previdência.
São Carlos, 27 de Maio de 2019.
A Diretoria da ADUFSCar