Notícias PROIFES

Nota – 18 de março: orientações do PROIFES-Federação para a Greve Nacional

O PROIFES Federação apoia todas as deliberações de seus sindicatos federados referentes às mobilizações para o dia 18 de março, pautadas na defesa da educação pública, dos serviços públicos e da democracia.

Cabe, no entanto, por conta da pandemia do COVID-19, orientar aos sindicatos federados que atentem para as orientações da OMS e evitem atos que causem a aglomeração de pessoas.

Sendo assim, por respeito à saúde pública, sugerimos que os sindicatos que deliberaram por paralisar as atividades docentes no dia 18 de março, realizem atividades de mobilização alternativas, sempre de forma a conscientizar a população com a verdade sobre os atos de desmonte do sistema de universidades e institutos federais.

Por fim, destacamos nesse momento crítico a importância do SUS, que faz parte dos serviços públicos que defendemos, e das universidades e institutos federais que, além de ofertar educação pública, gratuita e de qualidade, socialmente referenciados, por meio das pesquisas científicas que desenvolvem, são essenciais no combate à pandemia do COVID-19.

PROIFES-Federação

Baixe aqui a nota em PDF.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu