No “Dia Nacional de Não aos Cortes em Educação e Ciência”, ADURN-Sindicato promove debate na UFRN

No “Dia Nacional de Não aos Cortes em Educação e Ciência”, ADURN-Sindicato promove debate na UFRN

Na próxima terça-feira (21) universidades; entidades científicas, acadêmicas e representativas dos setores da Educação, Ciência e Tecnologia realizam o Dia Nacional de “Não aos cortes em Educação e Ciência”. A iniciativa visa engajar a sociedade na luta pela reversão dos cortes anunciados pelo governo nessas áreas, que são decisivas para o futuro do Brasil.

Com o objetivo de mobilizar a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na data, o ADURN-Sindicato promove o debate “A Emenda Constitucional 95 e os Cortes na Educação”. A atividade é aberta ao público e tem início às 17h, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede.

“É inadmissível que, sem ter produzido nenhuma ação que evitasse a crise econômica e social que já vinha se apresentando no horizonte desde o início de seu governo, agravada pela Pandemia de Covid-19 que já matou mais de 665 mil brasileiros, o governo siga errático reduzindo recursos justamente das áreas que foram essenciais para o enfrentamento da doença”, avalia o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão.

O debate promovido pelo sindicato também contará com a presença de representantes da reitoria da UFRN, do ATENS/UFRN, do DCE José Silton Pinheiro e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

 

Debate “A Emenda Constitucional 95 e os Cortes na Educação”

Data: Terça-feira, 21 de junho de 2022

Hora: 17h

Local: Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede

Fonte: ADURN-Sindicato

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo