AGÊNCIA PROIFES

Na Câmara, PROIFES participa de lançamento de Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional

Notícias PROIFES

Na Câmara, PROIFES participa de lançamento de Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional

O PROIFES-Federação, em continuidade a uma semana de atividades no Congresso Nacional, participou nesta quarta-feira, 4, do lançamento da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Soberania Nacional, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Oswaldo Negrão e Ruy Rocha (ADURN-Sindicato), e Everton Cardoso (SINDIEDUTEC-Sindicato) participaram junto a centrais sindicais, movimentos populares, parlamentares, partidos políticos, e movimentos de trabalhadores e trabalhadoras que lotaram o auditório Nereu Ramos, da Câmara.

No evento desta quarta-feira, entre os convidados da mesa estiveram a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que voltou pela primeira vez ao Congresso desde que foi destituída do cargo de presidente da República em 2016, além dos candidatos a presidente da República em 2018, Guilherme Boulos (Psol) e Fernando Haddad (PT), junto com o ex-senador Roberto Requião (PMDB-PR) e parlamentares de diferentes partidos.

Com auditório Nereu Ramos lotado, a ex-presidente Dilma discursou conta as privatizações das empresas estatais, como Petrobras e Eletrobras, e foi saudada pelo público ao defender a floresta amazônica como forma de manter a soberania nacional.

“O tamanho da floresta amazônica com a quantidade água que tem lá e de verde” é um dos pontos que mais emocionam Dilma, segundo ela. “É uma maravilha, quem nunca viu aquilo não entende a grandeza do nosso país”, afirmou a petista. No evento, a ex-presidente Dilma sugeriu três frentes de defesa da soberania nacional : Petrobras, Amazônia e as universidades públicas.

Durante o ato de lançamento do movimento, que tem apoio das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, além de partidos como PT, PSOL, PCdoB, PSB, PDT, e de entidades como ABI, CNBB, CUT e do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, foi lançado um manifesto em Defesa da Soberania Nacional.

Com informações Revista Fórum, Agência Câmara

 

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu