AGÊNCIA PROIFES

“Mulheres contra o fascismo” reúne cerca de 1.500 pessoas em ato de protesto em São Carlos

Notícias PROIFES

“Mulheres contra o fascismo” reúne cerca de 1.500 pessoas em ato de protesto em São Carlos

O último sábado (29) ficou marcado, em São Carlos, por uma grande manifestação contra o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), organizada pela Mobilização Feminista São Carlos “Mulheres contra o Fascismo”, que tomou conta da Praça São Benedito e que teve uma larga a participação de professore(a)s associado(a)s da ADUFSCar-Sindicato, liderados por Thaís Madeira, pertencente ao órgão diretivo da entidade e que coordenou a representação dos docentes.

Também estiveram presentes neste ato, suprapartidário, diversos políticos, nomeadamente ex-prefeitos da cidade, como Newton Lima e Oswaldo Barba que manifestaram seu contentamento por as mulheres de São Carlos e de todo o país terem saído à rua para defenderem a constituição brasileira, principalmente, neste momento, contra o fascismo, o machismo, LGBTfobia, violência contra a mulher e a intolerância, em defesa da Democracia.

A manifestação contou com a realização de oficinas de materiais e confecção de cartazes, tendo-se seguido uma passeata até à Praça do Mercado Municipal onde ocorreram discursos dos movimentos envolvidos no ato.

Mas não foi só em São Carlos que se realizaram manifestações contra o candidato Jair Bolsonaro. Em mais de meia centena de cidades de 40 estados brasileiros ocorreram manifestações expressivas, com um número significativo de mulheres comandando os atos.

Foi sábado para recordar…

Fonte: Ascom ADUFSCar-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu