Notícias PROIFES

Modernização e mudanças econômicas do Nordeste dos anos 1920 a 40 são debatidas em mesa-redonda nesta sexta (21)

Nesta sexta-feira, 21 de agosto, a modernização e as mudanças econômicas dos anos 1920 a 40 estarão em pauta na mesa redonda 3 do evento, O Nordeste e 1930: noventa anos de rupturas e continuidades.

O debate acontece às 9h30, no canal do Youtube: O Nordeste e 1930 – Evento de História. Para discutir o assunto, estarão presentes os professores Francisco Wellington Duarte (UFRN), Glaudionor Gomes Barbosa (UFPE) e Jonas Duarte da Costa (UFPB). A mediação é de responsabilidade do docente Gustavo Acioli Lopes (UFRPE).

O Conjunto de mesas-redondas que pretendem revisitar as décadas de 1920 a 1940 no Nordeste e no Brasil, estabelecendo debates sobre as reconfigurações da sociedade e do Estado neste período, tendo como foco central a chamada “Revolução de 1930”, apresentando novos olhares sobre os aspectos econômicos, políticos e culturais relacionados a esse conjunto de transformações, bem como destacando as permanências desses processos para o Brasil do século XXI.

O evento é uma iniciativa dos Programas de Pós-Graduação em História das Universidades Federal da Paraíba, Federal do Rio Grande do Norte, Federal Rural de Pernambuco e da Fundação Casa de José Américo.

Consulte a programação completa no site do evento: https://nordeste1930.wordpress.com/

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu