AGÊNCIA PROIFES

Mobilização do PROIFES contra a Reforma Administrativa continua em Brasília e nos estados

Notícias PROIFES

Mobilização do PROIFES contra a Reforma Administrativa continua em Brasília e nos estados

A décima semana de mobilização do PROIFES-Federação e seus sindicatos federados contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 chega ao configurando-se a luta mais importante deste ano para servidoras e servidores públicos. O PROIFES manteve-se mobilizado por dez semanas consecutivas, com atos em aeroportos nos estados e em Brasília, e marchas e mobilizações no Congresso Nacional, além de conversas com parlamentares de todo o espectro político na busca da rejeição da PEC.

“Desde a aprovação do relatório da PEC 32 na comissão especial, no dia 23 de setembro, as perspectivas de que ela seja votada no Plenário da Câmara ainda neste ano só diminuem semana após semana. Nesse sentido, cada semana que termina sem que ela tenha sido aprovada é uma vitória política da mobilização do PROIFES junto com dezenas de entidades de servidores, e, claro, da sociedade brasileira”, destacou Nilton Brandão, presidente do PROIFES-Federação.

As mobilizações nesta décima semana começaram já no aeroporto de Natal, na tarde de segunda-feira, junto ao senador Jean Paul Prates (PT-RN), que aguardava o embarque para Brasília, e se uniu ao ADURN-Sindicato e aos demais manifestantes que pressionavam os parlamentares que passavam pelo local.


Na manhã terça-feira, o representates do PROIFES se uniram a outras categorias de servidores na recepção a parlamentares no aeroporto de Brasília.

E na tarde de terça-feira os atos contra a Reforma Administrativa continuaram ao lado da Câmara dos Deputados:


Na quarta-feira pela manhã aconteceu a já tradicional caminhada do Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios, até o a Câmara dos Deputados, contra a Reforma Administrativa. O PROIFES esteve presente com faixas e bandeiras.

E na terça e quarta-feira houve também conversas com deputados e deputadas de vários partidos, em articulações para barrar a Reforma Administrativa.

Deputado João Maia (PL-RN)


O deputado Túlio Gadelha (PDT-PE) recebeu representantes do PROIFES, que o presentearam com o livro de 15 anos da Federação, e agradeceram o apoio dele na luta contra a Reforma Administrativa.

“A PEC 32 é o maior desmonte do Estado brasileiro proposto até hoje, e vai significar um desastre na oferta de serviços públicos para a população que mais precisa”, afirmou a representantes PROIFES o deputado Jorge Solla (PT-BA):

As mobilizações do PROIFES e entidades continuam nas próximas semanas em Brasília, em luta constante contra a aprovação da PEC 32.

Para mais notícias sobre Reforma Administrativa acesse o site e redes do PROIFES:

Twitter: twitter.com/proifesfederal
Facebook: facebook.com/proifesfederal
Youtube: youtube.com/proifesfederacao
Instagram: instagram.com/proifesfederacao

Tags: ,

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Tags: ,

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu