Notícias PROIFES

Membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funpresp tomam posse

Após quase cinco meses da eleição, os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp) começaram a tomar posse no dia 16. A nomeação foi publicada no dia 13 pelo Diário Oficial da União.

Considerando o grande período de espera, no dia 13 de fevereiro, o PROIFES-Federação encaminhou ofícios aos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Nelson Barbosa (do Planejamento, Orçamento e Gestão) em que exigia a posse imediata dos dirigentes eleitos.

A eleição para os conselhos foi realizada nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2014 e contou com a participação de 915 eleitores, de um universo de 4.762 participantes aptos.

O Comitê de Assessoramento Técnico tomará posse na primeira reunião do Conselho Deliberativo, que está marcada para o dia 26, sendo que hoje (20) se reuniu o Conselho Fiscal, em sua primeira reunião.

O PROIFES foi a única entidade de professores de instituições federais do Ensino a colaborar na construção da chapa vencedora, por compreender que é muito importante que os professores que ingressaram após 2013 e que aderiram à Funpresp tenham representantes capazes de corretamente fiscalizar a entidade e cuidar de seu futuro, e de sua aposentadoria. E já são mais de 1.200 professores das Universidades e Institutos Federais que estão dependendo da boa gestão deste plano para terem uma aposentadoria digna. A Federação deverá igualmente instalar em breve Grupo de Trabalho para acompanhar e auxiliar no trabalho dos representantes dos servidores e deste GT participarão, além dos conselheiros professores, membros da Diretoria da Federação e dos sindicatos federados.

Veja abaixo lista com os membros nomeados:

Conselho Deliberativo, representantes dos patrocinadores:

a) DYOGO HENRIQUE DE OLIVEIRA, titular e presidente, com mandato de quatro anos, e ESTEVES PEDRO COLNAGO JUNIOR, suplente;

b) MANUEL AUGUSTO ALVES SILVA, titular e presidente substituto, com mandato de dois anos, e MARCELO DE SIQUEIRA FREITAS, suplente;

c) DIOGO DE SANT’ANA, titular, com mandato de dois anos, e RODRIGO MARTINS BRUM, suplente.

Conselho Deliberativo, representantes dos participantes e assistidos:

a) THIAGO FERAN FREITAS ARAÚJO, titular, com mandato de quatro anos, e JOAQUIM IGNACIO ALVES DE VASCONCELLOS E LIMA, suplente;

b) ANDRÉ NUNES, titular, com mandato de quatro anos, e JAIRO ALFREDO GENZ BOLTER, suplente;

c) DANIEL PULINO, titular, com mandato de dois anos, e GERALDO PEREIRA DA SILVA FILHO, suplente.

Conselho Fiscal, representantes dos patrocinadores:

a) GUSTAVO ALVES TILLMANN, titular, com mandato de quatro anos, e ESTHER DWECK, suplente;

b) CARLOS ROBERTO CAIXETA, titular, com mandato de dois anos, e GEORGE ALBERTO DE AGUIAR SOARES, suplente.

Conselho Fiscal, representantes dos participantes e assistidos:

a) MARCELO LEVY PERRUCCI, titular e presidente, com mandato de dois anos, e LEONARDO FORMIGA LARROSSA, suplente;

b) JOSÉ MÁRCIO RIBEIRO DA COSTA, titular e presidente substituto, com mandato de quatro anos, e EDUARDO TOLEDO DA SILVA, suplente.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu