Notícias PROIFES

Manifestação continua, mas PL 1992 poderá ser votado nesta terça-feira (28)

Trinta entidades nacionais representantes de mais de um milhão e quinhentos mil servidores públicos federais dos três poderes estão mobilizadas na Câmara dos Deputados para demonstrar aos parlamentares e ao  governo que não aceitam a  mudança na previdência complementar, expressa no Projeto de Lei 1992/07. O PL privatiza a previdência pública, promovendo a precarização e o desmonte do serviço público.

A mobilização teve início às 6h30 de hoje (28), quando servidores se reuniram no aeroporto de Brasília para receber deputados. As 10h foram realizadas visitas aos gabinetes para entregar uma carta assinada por todas as entidades.O Proifes solicitou apoio junto aos parlamentares e o professor Marcelino Pequeno, presidente da ADUFC, reuniu-se com o deputado Ariosto Holanda (PSD-CE) para pedir a rejeição do PL junto aos líderes do partido.

Na parte da tarde, além de outras visitas, o Proifes também esteve presente na reunião da Comissão especial do Plano Nacional de Educação (PNE) para acompanhar o  andamento das discussões.

Votação

Inicialmente, estava previsto uma reunião de líderes de partido para discutir sobre o apoio ou rejeição do PL. Entretanto, optou-se por reunião de bancadas, e cada partido está decidindo isoladamente seu parecer. Essas discussões ocorrem a portas fechadas, e até o final da tarde de hoje, não havia nenhuma informação sobre como seria a forma de votação, se por voto individual ou partidário.

O acesso à galeria da Câmara dos Deputados, onde seria possível acompanhar a votação, também está vetado, o que indica que o PL pode ser apreciado ainda hoje. As entidades se articulam com as lideranças para conseguir acompanhar a votação, já que caberá aos partidos distribuir sua cota de entrada.

Confira o que está em discussão sobre o Funpresp

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/409904-O-QUE-ESTA-EM-DISCUSSAO-SOBRE-A-FUNPRESP.html

Mécia Menescal
Assessora de Comunicação
Proifes – Federação
[email protected]

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu