Notícias PROIFES

Live no Instagram aborda ações da base sindical da ADUFRGS no combate e enfrentamento ao coronavírus

No dia 21 de maio, sexta-feira, às 11h, o programa ADUFRGS Entrevista no Instagram  @adufrgssindical conversa com Mack Léo Pedroso, diretor geral do campus Sapucaia do Sul do Instituto Federal Sul-riograndense (IFSul). A série de entrevistas sobre combate e enfrentamento ao coronavírus traz pesquisadores e pesquisadoras da base do sindicato para falar, ao vivo, dos projetos de pesquisa e extensão em andamento na UFRGS, UFSCPA, IFRS e IFSUL.

Nesta edição, será abordado pelo professor Mack Léo Pedroso o projeto do laboratório de química do IFSUL, campus Sapucaia do Sul, que transformou bebidas alcoólicas apreendidas pela Receita Federal em álcool líquido 70%. A produção teve como destino profissionais da linha de frente da saúde e da segurança que fazem atendimentos diretos à população.

Um dos contemplados foi o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), que recentemente recebeu a doação de 30 unidades de 200 ml de álcool. Além disso, também recebeu do instituto 30 protetores faciais e 15 mil copos descartáveis.

Mack Léo Pedroso é natural de Frederico Westphalen, graduado em Educação Física (FEFCA-1986), especialista em Educação Especial (URI/FW-994) e mestre em Educação (UNB-2011). É docente no Instituto Federal Sul-rio-grandense, Campus Sapucaia do Sul, desde 1996. Diretor-geral do Campus Sapucaia do Sul entre 2013-2017 e 2017-2021 e Conselheiro do Conselho Superior do IFSul-rio-grandense desde 2013.

Serviço

ADUFRGS Entrevista

Quando: 21 de maio, 11h

Onde: Instagram @adufrgssindical – www.instagram.com/adufrgssindical

Com: Mack Léo Pedroso, diretor geral do campus Sapucaia do Sul do IFSul

Fonte: Ascom ADUFRGS-Sindical

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu