Notícias PROIFES

Lançada campanha salarial 2012 dos Servidores Públicos Federais

Trabalhadores do Serviço Público Federal de 30 entidades nacionais estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, dia 15, em frente ao espaço do servidor que fica Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para lançar a campanha salarial de 2012. A manifestação seguiu para a Casa Civil, onde depois de várias tentativas, a ministra Gleisi Helena Hoffmann atendeu apenas seis representantes sindicais.

Os dirigentes apresentaram a pauta de reivindicações para 2012 e solicitaram à ministra que se reabra a negociação. De acordo com Pedro Armengol, representante da executiva nacional da CUT, a possibilidade de greve não está descartada. “Até o momento, o governo não definiu quem prosseguirá com a mesa de negociação. Se até o final de março, nada estiver estabelecido, a tendência natural é que se tenha uma indicação de greve”. Armengol lembrou que está marcada uma marcha para dia 28 de março. “Será o recado final para o governo”, disse.

 

Representando o Proifes-Federação, o professor Lúcio Viera, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul considerou o ato importante para demonstrar que  os sindicatos estão unidos na campanha salarial de 2012, como também configura uma pressão para se re-estabelecer as negociações com o governo.

Este ano a pauta contém sete eixos centrais:

– Definição de data-base para 1º de maio;

– Política salarial permanente, com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações;

– Cumprimento de acordos e protocolos de intenção firmados com o governo;

– Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores;

-Retirada de projetos de lei, medidas provisórias e decretos
contrários aos interesses dos servidores públicos;

– Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas e

– Reajuste de benefícios.

O ato continuará às 14h, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, no Plenário I, onde será relançada a Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos Federais, sugerida pelo deputado Edson Santos (PT-RJ).

Mécia Menescal
Assessora de Comunicação
Proifes – Federação
comunicaçã[email protected]

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu