Notícias PROIFES

Justiça reafirma: Adufg é a única representante legal dos docentes da UFG em Jataí

Na última terça-feira (24) a Vara do Trabalho de Jataí/GO publicou decisão reafirmando que a Adufg Sindicato é representante legal dos professores da Universidade Federal de Goiás em Jataí. A sentença é uma resposta ao processo que a Adufg moveu contra a Adcaj (Associação dos Docentes do Campus Avançado de Jataí) em 2015 e reforça o entendimento do Sindicato de que qualquer atuação com cunho sindical pela Adcaj é ilegal.

A Justiça do trabalho concedeu ainda o pedido de tutela de urgência à Adufg Sindicato, proibindo que a Adcaj exerça atuação sindical em nome dos docentes da UFG em Jataí, por considerar que tal atuação é uma violação ao princípio constitucional da unicidade sindical. Além disso, a sentença determina que a Adcaj “se abstenha de praticar quaisquer atos de representação coletiva ou individual dos professores das Universidades de Jataí, sob pena de multa de R$ 5.000,00 por ato praticado”.

O presidente da Adufg Sindicato, Flávio Alves da Silva destaca que “a decisão fortalece a Adufg e reforça que pelo Ministério do Trabalho nós somos os representantes legais dos professores em Goiás. Isso também é bom para o professor, saber, de fato, qual o sindicato que o representa e que pode responder e lutar por ele”.

Clique aqui e confira a sentença.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu