Notícias PROIFES

Impasse entre Governo e Sinasefe impede realização de oficina

Manifestantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) estiveram presentes nesta quinta-feira (13) na frente do auditório da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), local onde seria realizada a primeira oficina entre governo, Proifes e Andes para discutir as carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

O Governo, representado pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, não aceitou que o Sinasefe participasse da oficina, alegando que a entidade optou por entrar em greve em vez de sentar-se à mesa de negociação.  O Secretário argumenta que as manifestações da entidade tem sido agressivas e alegou que, para evitar confrontos, não iniciaria a reunião.

Gil Vicente e Eduardo Rolim, presidente e vice do Proifes, respectivamente, tentaram auxiliar no diálogo entre as partes, mas o impasse não foi resolvido. Como conseqüência, a oficina não pôde ser realizada.

Duvanier informou às entidades que a reunião do GT agendada para o dia 27 de outubro será substituída por outra, da mesa de negociação, que reavaliará a metodologia e o cronograma dos trabalhos. O secretário deu por encerrada a oficina por volta das 15h.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu