Notícias PROIFES

Grupo de Trabalho que discute carreira docente está reunido com MPOG

PROIFES-Federação, Andes-SN e Sinasefe estão novamente reunidos na manhã desta quarta-feira, 25 com representantes dos Ministérios do Planejamento e da Educação para dar sequência às negociações no grupo de Trabalho (GT) que discute  reajuste salarial e reestruturação de Carreira do Magistério Superior e do EBTT.

Em sua primeira exposição, o presidente do PROIFES, Eduardo Rolim de Oliveira, informou ao Secretário Sérgio Mendonça que hoje, em todo o país, universidades e institutos federais filiadas à Federação realizam mobilizações para protestar contra a inclusão no PL 2203/11 de itens não negociados com as entidades, pelo atraso no pagamento dos 4% e da incorporação das gratificações, acordadas em 2011, para vigorar em 01/03/2012, como ainda pelo atraso nas negociações do grupo de Trabalho (GT) de reestruturação da carreira docente. Aconvocatória da entidade para as bases foi realizada no dia 01 de abril, após decisão do Conselho Deliberativo.

Eduardo Rolim também entregou ao secretário o manifesto da Adufg-Sindicato, escrito aos professores da Universidade Federal de Goiás que elucida as dificuldades no processo negocial com o governo e convida a participarem das atividades de mobilização previstas. Inclusive, no dia de hoje, o secretário participará, via skype, de um debate sobre a valorização da carreira do servidor, promovido pelo sindicato.

Um último documento, um artigo do professor e diretor do PROIFES-Federação, Gil Vicente, foi entregue a Sérgio Mendonça, já que o conteúdo deste foi citado por Pedro Armengol, dirigente da CUT, na reunião entre SRT e Fórum dos Servidores Públicos Federais que ocorreu ontem, no Ministério do Planejamento.

Após as falas preliminares das outras entidades, iniciou-se a discussão sobre a pauta do dia, voltada para discussões estrutura, desenvolvimento, classes e níveis da carreira. O relato completo da reunião estará disponível após o término da reunião no site do PROIFES-Federação.

Participam: pelo MEC, Dulce Tristão (Coordenadora Geral de Gestão de Pessoas, SESu); pelo MPOG, Sérgio Mendonça (Secretário de relações de Trabalho) e Marcela Tapajós e Silva (Secretária Adjunta de Relações de Trabalho), dentre outros; pelo PROIFES-Federação, o presidente, Eduardo Rolim de Oliveiraos diretores Gil Vicente Reis de Figueiredo e Nilton Brandão, e ainda Sílvia Silvia Lúcia Ferreira, Presidente da APUB, Sindicato (filiado ao PROIFES), e Rosana Borges, Presidente da ADUFG, Sindicato (filiado ao PROIFES); pela Andes, os dirigentes Marina Barbosa Pinto, Luis Henrique Schuch, Almir Menezes Filho (UFRN) e pelo Sinasefe a dirigente Tânia Guerra  dentre outros.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu