Notícias PROIFES

Goiás – Sindicatos convidam para audiência pública sobre autonomia universitária

Fonte: Adufg Sindicato

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás – Adufg Sindicato e o SINT-IFESgo convidam para Audiência Pública em defesa da autonomia e dos direitos fundamentais da comunidade universitária que será realizada no dia 15/04 (sexta-feira), das 9h às 12h, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, no auditório Solón Amaral.

O debate visa discutir sobre a Recomendação 75/2016, do Ministério Público Federal de Goiás (MPF/GO), à UFG, Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) e ao Instituto Federal Goiano (IF Goiano), determinando que não realize e nem permita, em suas dependências físicas, qualquer ato de natureza políticopartidária, favorável ou contrário ao processo de impeachment da Presidência da República. O evento tem presença garantida de diversas autoridades, dentre elas os Deputados (as) Estaduais Luis Cesar Bueno, Isaura Lemos e Adriana Accorsi.

Na ocasião serão convidados os Reitores das três instituições Federais de Ensino (IFEs) Orlando Amaral (UFG), Jerônimo Rodrigues da Silva (IFG) e Vicente Ferreira de Almeida (IF Goiano), bem como os reitores, pró-reitores e diretores/coordenadores de curso de todas as IFEs. Serão convidados também os Procuradores da República Ailton Benedito de Souza e Cláudio Drewes José de Siqueira, que assinaram a recomendação.

A Adufg Sindicato encaminhou o ofício convidando todos deputados estaduais, os reitores da UFG, IFG e IF Goiano, pró-reitores da UFG, diretores de unidades e ex-reitores para a audiência pública.

Acesse abaixo os documentos:

Ao reitor da UFG

Aos deputados estaduais de Goiás

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu