Notícias PROIFES

Gleisi Hoffmann visitou SINDIEDUTEC na última sexta (20)

Na tarde da última sexta feira (20) a deputada federal Gleisi Hoffmann esteve em roda de conversa no SINDIEDUTEC. O intuito do encontro foi entregar à parlamentar as principais demandas da nossa base. Estiveram presentes a presidenta do sindicato, Rosangela Oliveira; a diretora de aposentadoria e previdência, Ana Maria Trindade; a diretora de assuntos da carreira docente, Adnilra Sandeski; a diretora de formação política, Letícia Sá e o diretor financeiro, Nilton Brandão. Além disso, a presidenta da APP Sindicato, Walkíria Mazeto e o jurista André Passos também compareceram à reunião, entre outros apoiadores e servidores.

As principais reivindicações levadas à deputada foram a inclusão do debate sobre a portaria 983 na pauta de Hoffmann, bem como o reajuste de servidores federais – principalmente os trabalhadores da educação – e a liberação de servidores para atividade sindical.

De acordo com a parlamentar, todas as represálias citadas na reunião – tanto ao movimento sindical quanto ao funcionalismo público – fazem parte de um projeto político de país assim como a interiorização do ensino e o aumento de vagas para servidores e alunos durante os governos petistas também compuseram um plano de governo. “Faz parte de um projeto um país estar à míngua, sendo asfixiado”, comentou. Para ela é importante estar junto da luta sindical pois ela é, além de aconômica, política.

Fonte: SINDIEDUTEC-Sindicato
Tags:

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu