Notícias PROIFES

Funpresp-Exe realiza no dia 8 o primeiro debate entre candidatos aos conselhos da Fundação, com transmissão ao vivo

A Funpresp promoverá no dia 8 de fevereiro, às 16h, o primeiro debate das Eleições 2017. Participarão do encontro candidatos das chapas 1 e 2, que concorrem a postos nos conselhos Fiscal e Deliberativo da Fundação. Aberto ao público, o evento acontecerá no auditório Celso Furtado do Ministério do Planejamento, no bloco K da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e será transmitido ao vivo pelo canal da Funpresp no YouTube, onde ficará disponível na íntegra ao término do encontro.

A chapa 2, “Solidez, Atitude e Transparência”, conta com a participação da professora Luz Milena, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que destaca a importância de o segmento da educação estar presente  em uma das chapas, e na própria Funpresp. “O professor e o setor de educação precisam estar representados na gestão da Fundação, dado que mais de 60% dos participantes da Funpresp são professores, e a maioria dos patrocinadores é formada por universidades e institutos federais de ensino superior. Como professora tenho o maior interesse que os recursos sejam bem aplicados, e me sinto representando todos os professores das universidades federais do Brasil”, ressaltou Milena.

Para Daniel Polino, que concorre à recondução ao conselho deliberativo da Funpresp pela chapa 2, “é importante a participação de todos os servidores na Funpresp e no processo eleitoral, em especial dos professores das universidades federais e sevidores de escolas técnicas federais, pois se trata do maior contingente, próximo da metade dos participantes do fundo, e foi por isso que buscamos este apoio, como a professora Luz Milena, da área de estatística da UFRN, área que é muito importante para qualquer plano de previdência”.

O debate entre as chapas concorrentes será uma oportunidade para participantes e assistidos conhecerem melhor os candidatos e, assim, decidirem seu voto. O link para acompanhar o evento será disponibilizado no site e nas redes sociais da Fundação no dia do debate. Haverá um segundo debate entre os candidatos aos conselhos, previsto para o dia 8 de março.

Eleições

De 13 a 15 de março, participantes e assistidos da Funpresp poderão escolher 12 novos membros para os colegiados da Fundação. Estão em disputa neste pleito um cargo no Conselho Deliberativo – órgão máximo da Entidade – , um no Conselho Fiscal, dois no Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev e dois no Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev, além dos respectivos postos de suplente. Parte dos representantes dos patrocinadores também será renovada, mas por indicação dos órgãos. A posse dos eleitos está prevista para 1° de junho deste ano.

Serviço

Data: 08 de fevereiro de 2017

Hora: das 16h às 17h30

Local: Auditório Celso Furtado, subsolo do Ministério do Planejamento, bloco K, Esplanada dos Ministérios – Brasília-DF

Transmissão ao vivo pelo Canal da Funpresp no YouTube

 

 

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu