Notícias PROIFES

Fórum Social Mundial: ADUFG-Sindicato promove debate sobre ataques do governo Bolsonaro às universidades

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) será responsável por um dos debates do Fórum Social Mundial 2021. Com o tema “Sucateamento e autoritarismo”, a discussão será realizada na próxima segunda-feira (25/01), às 14 horas, e abordará os ataques do governo Bolsonaro às universidades públicas. O debate será transmitido no YouTube e no Facebook (@adufgsindicato).

A discussão será mediada pelo presidente do sindicato, professor Flávio Alves da Silva, e contará com as participações da professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (FE-UFG), Miriam Fábia Alves, do editor internacional do portal Brasil 247, José Reinaldo Carvalho, e do diretor de Universidades Públicas da União Nacional dos Estudantes (UNE), Eduardo Campos.

O evento
Por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19), o Fórum Social Mundial será realizado totalmente pela internet. Até a próxima sexta-feira (29), serão realizados diversos debates sobre formas de organização alternativas ao sistema capitalista, que promove guerras, desigualdades e degradação ambiental. A edição deste ano, que tem como tema “Um outro mundo é possível pós-Covid-19”, também marcará os 20 anos do evento.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu