Notícias PROIFES

Entidades sindicais promovem ato nacional de mobilização em defesa da classe trabalhadora

Diversas entidades sindicais participam nesta terça-feira (16) de um dia nacional de mobilização com paralisação de atividades em defesa de direitos, empregos e para barrar retrocessos em conquistas trabalhistas e sociais.

O ato denuncia o atual desmonte dos direitos dos trabalhadores, como aumento da carga horária, redução de férias e até do décimo terceiro; a PEC 241, que durante 20 anos vai congelar os recursos para despesas do governo; e defende o pré-sal.

Além disso, a manifestação também é em prol da educação pública. A APUB-Sindicato, entidade filiada ao PROIFES-Federação, participa neste momento do ato na Bahia.”A gente já vem denunciando todo esse projeto de contenção dessas verbas para a educação pública e para as universidades e vem fazendo uma série de atividades”, afirmou a presidente do sindicato, professora Claudia Miranda. Saiba mais sobre o corte de até 45% da verba para universidades federais.

O PROIFES condena qualquer tipo de retrocesso em todos os setores. Para o presidente o presidente, Eduardo Rolim, as novas medidas enfraquecem os trabalhadores e, no caso da educação, interrompem a ampla expansão que as universidades e os institutos federais tiveram durante os últimos governos.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias PROIFES

Entidades sindicais promovem ato nacional de mobilização em defesa da classe trabalhadora

Aqui vem o texto e as imagens da matéria….

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu