Notícias PROIFES

Em reunião, presidente do Adufg-Sindicato discute regimento da UFJ com a reitoria da instituição

O presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Alves da Silva, se reuniu na tarde desta quinta-feira (28/04) com o reitor da Universidade Federal de Jataí (UFJ), professor Américo Nunes da Silveira Neto, para tratar sobre o regimento da instituição e a criação de novas unidades acadêmicas. Na ocasião, também foi discutida a emancipação da UFJ e a aprovação do estatuto no Ministério da Educação.

De acordo com o presidente do Adufg-Sindicato, a UFJ tem seguidos os mesmos passos da Universidade Federal de Goiás (UFG) no que diz respeito à construção de novas unidades acadêmicas. A instituição que hoje possui 25 cursos de graduação, sete de mestrados e um doutorado, deve saltar de 8 para 11 unidades. Outro ponto importante é a recente inauguração do próprio data center, que vai conferir mais autonomia e independência administrativa na questão ligada ao sistema SIGAA.

“Basicamente a UFJ está encaminhada para finalizar o processo de emancipação. Infelizmente, a instituição está dependendo apenas da autorização para concurso de contratação de 67 técnicos administrativos, que já estava previsto na fundação da universidade. Mas, agora em ano eleitoral está mais complicado ainda realizar essa contratação, com certeza ficará para o próximo ano”, explica o professor Flávio.

Fonte: ADUFG-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu