Notícias PROIFES

Em posse de dirigente do Conif, Ministro da Educação anuncia novo Secretário da SETEC

O reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Luiz Augusto Caldas Pereira, atual diretor Administrativo do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), é o novo presidente da entidade para o ano de 2014.

A Diretoria Executiva do Conselho tomou posse nessa quarta-feira, 12 de fevereiro, em cerimônia realizada no Ministério da Educação (MEC). O PROIFES-Federação esteve representado pelo Diretor de Políticas Educacionais, Remi Castioni (Universidade de Brasília) e pelo professor Lucio Vieira (Instituto Federal do Rio Grande do Sul), também membro do Conselho Deliberativo da Federação.

Durante a solenidade de posse, o Secretário da SETEC Marco Antônio de Oliveira, fez um balanço da sua gestão à frente da Secretaria e agradeceu o apoio do CONIF na implementação das ações de educação profissional e tecnológica. Ao saudar o novo presidente do Conif, o Ministro da Educação José Henrique Paim Fernandes anunciou a saída do secretário Marco Antônio e informou que o professor Alessio Barros, atual coordenador da Rede Federal assumirá o cargo.

Integram ainda a Diretoria Executiva o reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Belchior de Oliveira Rocha, na vice-presidência; o reitor do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), Paulo Rogério Araújo Guimarães, como diretor Administrativo; e o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), José Bispo Barbosa, como diretor Financeiro.

O novo dirigente

O professor Luiz Augusto Caldas Pereira é reitor do Instituto Federal Fluminense. Possui licenciatura em Matemática pela Faculdade de Filosofia de Campos, e em Disciplinas Técnicas pelo Cefet Paraná. É especialista em Matemática pela Faculdade de Filosofia de Campos, e em Computação pelo Cefet Minas Gerais; e mestre em Planejamento e Gestão de Cidades pela Universidade Cândido Mendes.

Pereira é ex-aluno da Escola Técnica Federal de Campos, de 1977 a 1979, onde foi estagiário e também iniciou a carreira de professor, em 1981. No então Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos, foi coordenador pedagógico, diretor do Departamento de Ensino e diretor-geral, eleito por dois mandatos.

Foi diretor de Políticas da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. No cargo, participou do processo de concepção dos Institutos Federais. Dirigiu, coordenou e participou da formulação e implementação de diversas Políticas e ações no âmbito da Educação, Trabalho e Desenvolvimento. Foi membro do Comitê Gestor Nacional da Rede Certific.

Crédito Foto: CONIF

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu