Notícias PROIFES

Em defesa da verdade: As negociações do Governo com o PROIFES-Federação

O ADURN-Sindicato, filiado ao PROIFES-Federação, tem participado através desta entidade do processo de negociação com o governo para a reestruturação da carreira docente – Magistério Superior (MS) e Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) – das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Processo esse que não sofreu interrupção e que se encerrará no dia 31 de maio.

Através da medida provisória de nº 468, o governo atendeu à solicitação do PROIFES de agilizar o cumprimento do reajuste de 4% acordado em 2011.

No dia 3 de maio, o Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação se reunirá para discutir a proposta a ser apresentada pelo Governo no próximo dia 31. Após esses encaminhamentos, no dia 6 de junho, às 15h, o ADURN-Sindicato realizará a Assembleia Geral Extraordinaria para que a categoria avalie e decida sobre a proposta apresentada.

O PROIFES-Federação e o ADURN-Sindicato decidiram por respeitar o processo de negociação e lutar no Grupo de Trabalho por uma boa proposta de carreira, que contemple as reivindicações históricas dos docentes, além de esperar o término das negociações para poder avaliar e deliberar os próximos passos.

NESSE SENTIDO, O ADURN-SINDICATO CONVOCA A TODOS OS SINDICALIZADOS PARA, NO PRÓXIMO DIA 6 DE JUNHO PARTICIPAREM EFETIVAMENTE DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA.

Diretoria do ADURN-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu