AGÊNCIA PROIFES

Educação Básica nas IFES em debate no 2º Encontro Nacional de Educação Infantil do PROIFES, em Natal (RN)

Notícias PROIFES

Educação Básica nas IFES em debate no 2º Encontro Nacional de Educação Infantil do PROIFES, em Natal (RN)

A educação básica nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) será o foco dos debates do 2º Encontro Nacional de Educação Infantil do PROIFES-Federação, que acontece de 5 a 7 de fevereiro, na cidade de Natal (RN). Realizado em parceria com o ADURN-Sindicato, o 2º Encontro tem por tema “A Educação Básica nas IFES”, e vai reunir na capital potiguar especialistas, docentes, e estudiosos de todo o país.

No evento serão debatidos temas como a Base Nacional Comum Curricular e sua aplicação nas escolas, a reforma da previdência e seus impactos para docentes da educação básica, o futuro das IFES frente à precarização das universidades públicas, além de outros assuntos relacionados à educação infantil, com a realização de rodas de conversa e trocas de experiências.

“A educação infantil nas IFES tem peculiaridades e desafios próprios, e é muito importante que docentes que atuam nessa modalidade de ensino se reúnam para trocar experiências e identificar linhas de ação comum que o PROIFES e seus sindicatos federados podem adotar frente a conjuntura atual”, destacou o diretor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do PROIFES-Federação, Rodrigo Bianchi (ADUFSCar-Sindicato).

Veja animação produzida pelo PROIFES-Federação sobre as escolas e unidades de educação infantil nas IFES:

“O fato deste ser o segundo encontro nacional demonstra que o PROIFES tem uma real preocupação não só com o ensino superior, mas também com a educação básica, principalmente com as unidades e escolas de aplicação que estão dentro das universidades, que são os lugares de formação de professores. São 17 escolas de aplicação, 10 unidades de educação infantil e 24 escolas vinculadas à universidades, todas fazem parte da carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, atendendo  mais de 35 mil alunos e formando centenas de docentes em todo o país”, afirma Gilka Pimentel, vice-presidente do ADURN-Sindicato.

A abertura acontece na quarta-feira, 5 de fevereiro, no Hotel Golden Tulip Ponta Negra, e o Encontro vai até a sexta-feira, 7. Confira abaixo a programação completa do 2º Encontro Nacional de Educação Infantil do PROIFES-Federação:

.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu