Notícias PROIFES

“Diretoria do Adufg-Sindicato se empenhou para realizar uma obra de grande qualidade em prol dos professores”, afirma prefeito de Goiânia

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, visitou na noite desta segunda-feira (03/05), a nova sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás. Na oportunidade, ele destacou a importância do trabalho liderado pela atual diretoria da entidade. “A diretoria do Adufg-Sindicato se empenhou para realizar uma obra de grande qualidade para que os professores tenham um local de alto padrão”, afirmou. O chefe do Executivo estava acompanhado pela primeira-dama Thelma Cruz e pelo vereador Anselmo Pereira.

Na ocasião, o prefeito conheceu todos os espaços do prédio, que conta com quase 3,5 mil metros quadrados de área construída. A nova sede possui estrutura para eventos, como salão para recepções e auditório, além de salas de apoio para atividades culturais e espaço para as atividades políticas e administrativas da entidade. A previsão é que a inauguração seja realizada nas próximas semanas.

Rogério Cruz foi recebido pelo presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva, que destacou a importância das novas instalações para o fortalecimento da luta em defesa dos direitos dos docentes das universidades federais localizadas em Goiás. “O prédio foi construído para garantir condições ainda melhores para lutarmos na defesa da categoria e pelo ensino público, gratuito e de qualidade. Nosso espaço estará aberto aos professores, às unidades acadêmicas e outras entidades do movimento sindical”, declarou.

O vereador Anselmo Pereira, que é líder do prefeito na Câmara Municipal, também acompanhou a visita. Para ele, o espaço vai garantir benefícios para toda a comunidade. “A nova sede do Adufg requalifica a estrutura da região do Setor Leste Vila Nova. Tenho certeza que serão oferecidos serviços importantes para os professores, que tanto produzem ciência, educação e tecnologia para a sociedade”, elogiou.

Também participaram da visita os seguintes diretores do Adufg-Sindicato: professor João Batista de Deus (administrativo); professora Ana Cristina Kratz (Convênios e Assuntos Jurídicos); professor Fernando Pereira (Financeiro); professora Geovana Reis (Assuntos Educacionais, de Carreira e do Magistério Superior); e professor Abraão Garcia Gomes (Assuntos de Aposentadoria e Pensão).

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu