AGÊNCIA PROIFES

Diretoria da Apub entrega ofício ao ministro Cid Gomes. Nesta quinta, PROIFES tem audiência no MEC

Notícias PROIFES

Diretoria da Apub entrega ofício ao ministro Cid Gomes. Nesta quinta, PROIFES tem audiência no MEC

Fonte: Apub

Sempre comprometida com a proposta de uma universidade pública gratuita e de qualidade, a diretoria da Apub – representada pela vice-presidente Lívia Angeli e o diretor Social e de Aposentados, Joviniano Neto – aproveitou a visita do ministro da Educação Cid Gomes às instalações da UFBA, na última sexta-feira (23/01), e entregou-o ofício com duas reivindicações.

A primeira pede apoio concreto às IFES na Bahia, com a garantia de recurso orçamentário para conclusão e realização de obras, e apoio à assistência estudantil, com a garantia de uma política socialmente inclusiva. Além disso, a entidade cobrou apoio à pesquisa e extensão, respeitando a autonomia universitária, e a realização de concursos que preencham as lacunas e atendam as necessidades dos campi atuais e novos.

O segundo item abarca a necessidade de avanços na melhoria das condições de trabalho e remuneração dos professores, que não só reponha a inflação, mas garanta aumento real. Para o Sindicato, é essencial garantir uma remuneração capaz de atrair e manter os docentes nas IFES, além de oferecer condições dignas de trabalho e reconhecer as peculiaridades de cada unidade e profissional.

Audiência no MEC

Após visitas às IFES e IF do país, o ministro recebe dirigentes do Proifes Federação em audiência nesta quinta-feira (29/01), às 10h. Na pauta, as reivindicações da categoria docente para 2015, em especial a campanha salarial 2016-2018. Na ocasião, será entregue o Dossiê construído pelas entidades durante as reuniões temáticas sobre o Reuni realizadas no segundo semestre do ano passado e apresentado na oficina final, que ocorreu em dezembro.

Leia aqui documento entregue ao Ministro

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu