AGÊNCIA PROIFES

Diretoria da ADUFRGS divulga nota de repúdio contra declarações de vereador de Porto Alegre

A direção da ADUFRGS-Sindical manifesta a sua solidariedade a nossa associada, professora da UFRGS e diretora-presidente do HCPA, Nadine Clausel, frente ao pronunciamento desrespeitoso e irresponsável do vereador de Porto Alegre, Idenir Cecchin, que em sessão na Câmara, chamou de alarmismo o fato da presidente alertar para o aumento  no número de casos graves em jovens e que em mais alguns dias não haverá mais nenhum leito em UTI para pacientes com câncer, infarto, derrame ou que precise uma cirurgia de urgência.

A professora Nadine, cumprindo sua função, sofreu a agressão despropositada do vereador por alertar a população de Porto Alegre para a gravidade da situação que enfrentamos em função do recrudescimento agudo de internações pela COVID no Hospital de Clínicas e em toda a rede da cidade.

Não é alarmismo. Esta é a verdade. O próprio Governo do Estado, nesta data de 25 de fevereiro, ouvindo o Comitê Científico do Estado determinou que a partir de sábado, dia 27 de fevereiro, todo o Rio Grande do Sul estará sob bandeira preta, suspendendo a cogestão.

Repudiamos o pronunciamento do vereador e cobramos o seu compromisso na defesa da vida, auxiliando no combate à propagação do vírus, convocando a população de Porto Alegre a se proteger, permanecendo em casa o maior tempo possível, sempre utilizar máscara quando tiver que sair, manter o afastamento social e manter as mãos higienizadas.

A Prof. Nadine é um exemplo de profissional comprometida com a vida e tem por parte da ADUFRGS todo o reconhecimento e apoio.

Parabéns pelo seu trabalho.

Diretoria da ADUFRGS-Sindical

Fonte: Portal Adverso