Notícias PROIFES

Diretor do ICB é expulso de unidade da UFG por estudantes

Nesta segunda-feira, 14, o diretor do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), professor Reginaldo Nassar, foi imobilizado e expulso de sua unidade ao tentar resistir à ocupação dos estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Em vídeo divulgado pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) está registrado o momento em que Reginaldo se coloca à porta do prédio e tenta evitar a ocupação. Em seguida, o professor é imobilizado pelo braço e empurrado para fora.

Na semana passada,  quarta-feira (9) , estudantes das ocupações invadiram e interromperam a assembleia geral dos professores, mesmo depois de o plenário haver decidido pela não participação estudantil. O presidente da Adufg Sindicato, Flávio Alves da Silva, saiu escoltado sob empurrões e xingamentos. 

Em nota, a diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Aduf) repudiou a ação dos alunos, que considerou como uma “expulsão agressiva”.

Leia abaixo a íntegra da Nota de Repúdio:

                                                                        NOTA DE REPÚDIO

A diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás, Adufg Sindicato, repudia a expulsão agressiva do diretor do Instituto de Ciências Biológicas (ICB 3), professor Reginaldo Nassar, praticada por estudantes na tarde da última segunda-feira (14).

A Adufg Sindicato apoia o movimento estudantil nesse contexto de protestos e resistência contra ameaças à educação, mas rejeita veementemente atitudes de agressão contra professores e dirigentes da Universidade Federal de Goiás. Este é um momento de união de forças entre docentes, técnicos administrativos, estudantes e dirigentes para que a luta possa produzir resultados em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.

Diretoria Executiva da Adufg Sindicato
Com informações de Comunicação ADUFG 

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu