AGÊNCIA PROIFES

Debate virtual abordará retomada das aulas presenciais na UFG

Notícias PROIFES

Debate virtual abordará retomada das aulas presenciais na UFG

Debate virtual abordará retomada das aulas presenciais na UFG

Quatro entidades que representam professores, servidores e estudantes, entre elas o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), promovem nesta segunda-feira (18/10), às 15h30, uma live para tratar das aulas presenciais da UFG, cuja retomada está prevista para o primeiro semestre de 2022. A live, que será transmitida no YouTube e no Facebook (@adufgsindicato), também contará com a presença de representantes da Reitoria da universidade.

Retorno
O Grupo de Trabalho (GT) para Análise, Discussão e Construção do Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais na UFG tem realizado discussões neste sentido. Entre as preocupações, estão: as ações que deverão ser adotadas pela instituição para garantir a biossegurança com o aumento do fluxo de atividades presenciais; as propostas – no viés dos protocolos sanitários – para a organização das salas de aula que receberão os alunos; e a discussão de uma instrução normativa para a retomada segura e gradual das atividades escolares e acadêmicas presenciais na UFG e no Cepae.

Em relação à instrução normativa, um dos pontos principais é o que indica atividades nos modos presencial, remoto e híbrido para o semestre 2021/2, que tem início previsto para o dia 6 de dezembro. Além disso, a proposta prevê critérios para as aulas que serão retomadas de forma presencial, justamente por não ser possível um grande retorno neste primeiro momento levando em consideração a estrutura necessária para realizar o processo de forma segura.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu