Segundo responsáveis pela a Universidade, as discussões sobre o projeto pedagógico do curso, que terá habilitações em Engenharia de Meio Ambiente e Engenharia de Energias Renováveis, já começaram.
Já no decurso deste mês de março, professores do Departamento de Letras Estrangeiras e do Centro de Tecnologia reuniram-se na Reitoria com um representante do INSA e a coordenadora de Assuntos Internacionais da UFC, Maria Elias Soares, para debater a inserção de disciplinas de idiomas – português, francês e inglês.
Um dos objetivos da iniciativa é facilitar o intercâmbio acadêmico de estudantes e professores de Engenharia, além de fomentar a cooperação científica entre Brasil e França.
A grade curricular do curso será a mesma nas duas instituições, o que deve possibilitar formação e diploma conjuntos.
O Centro de Tecnologia da UFC já mantém parceria com a França desde 2003, através do programa Brafitec (Brasil/França Ingénieur Technologie), intermediado pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, que já promove a mobilidade acadêmica entre a Universidade e mais de cinco instituições de ensino superior francesas.
Data da Publicação: 26/03/2010