Notícias PROIFES

Coordenação de Mobilização do PROIFES reúne-se com Senadora Fátima Bezerra

Os representantes do PROIFES-Federação que integram a Coordenação Nacional de Mobilização (CNM) foram recebidos no gabinete da Senadora Fátima Bezerra (PT-RN), nesta quarta-feira (1°), às 19h, no Senado, em Brasília. A reunião tratou da dificuldade de negociação salarial entre os docentes das Universidades e dos Institutos e o Governo Federal.

A federação foi representada pelo Presidente, Eduardo Rolim de Oliveira (ADUFRGS-Sindical), pela Diretora de Assuntos do EBTT, Gilka Silva Pimentel (Vice-Presidente da ADURN-Sindicato), pela Conselheira da Federação Livia Angeli Silva (Vice-Presidente da APUB-Sindicato), pelo Diretor de Assuntos Sindicais, Valdemir Alves Junior (SIND-PROIFES), e pelo Presidente da ADUFG-Sindicato, Flávio Alves Silva.

Eduardo Rolim fez uma análise da atual fase da negociação salarial com o governo, indicando como problemas o descumprimento de calendário, a proposta elaborada pelo MPOG abaixo das expectativas e o condicionamento da negociação setorial à aceitação dessa proposta de reajuste. O docente pediu apoio à senadora para abertura da mesa de negociação setorial.

Em resposta, a congressista afirmou que considera as mesas setoriais fundamentais para avanço das negociações e se propôs a cobrar do MEC o acompanhamento desse processo. Além disso, convidou o PROIFES a participar de audiência pública no Senado para discutir o primeiro ano do Plano Nacional e Educação (PNE), que será realizada no próximo dia 8.

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu