AGÊNCIA PROIFES

Contrato assinado: começa a construção da sede da ADUFSCar – campus de Lagoa do Sino

Notícias PROIFES

Contrato assinado: começa a construção da sede da ADUFSCar – campus de Lagoa do Sino

Foi em clima de muita satisfação que a diretoria da ADUFSCar – Sindicato assinou, no dia 12 do corrente mês, o contrato para a construção da sede da ADUFSCar no Campus da UFSCar de Lagoa do Sino, uma obra orçada em cerca de R$ 500.000,00, prevendo-se que esteja concluída em meados do próximo mês de agosto.

Com uma área construída de 193m2, a sede da ADUFSCar de Lagoa do Sino seguirá o estilo da sede da ADUFSCar de Sorocaba, considerada pela comunidade local como extremamente confortável. Para a Engª Márcia Miragaia, responsável pela obra, a futura sede reunirá todos os parâmetros da construção de Sorocaba, que igualmente esteve sob a sua responsabilidade. “A fundação da obra estará de acordo com o que veio no relatório de sondagem; as paredes serão de alvenaria, com o mesmo padrão de Sorocaba, sendo que a cobertura será 50% em laje e o restante em telhado aparente. O piso interno será de porcelanato e o externo de cerâmica, com duas varandas externas muito bonitas onde se poderá desfrutar a magnífica paisagem verde que o Campus proporciona”.

A sede da ADUFSCar de Lagoa do Sino, que será inaugurada totalmente mobiliada, compreenderá uma sala para secretária, sala de recepção, sala para descanso dos professores, copa de apoio e uma ampla área de lazer com churrasqueira, destinada a confraternizações e preparada para, quem quiser, ali poder preparar refeições.

André Toledo, um dos professores de Lagoa do Sino que mais se envolveu com este projeto desde o início, o sentimento de felicidade estava bem patente no seu rosto. “Está tudo acertado e estou muito feliz por ver a obra começar já a partir da semana do dia 18 de fevereiro, sempre torcendo para que a chuva não atrapalhe o andamento da mesma. Os professores deste Campus estão com uma expectativa muito grande, pois todos nós sentimos a falta de um local onde possamos nos reunir para lazer ou trabalho. Esta sede da ADUFSCar de Lagoa do Sino vai contribuir muito para a integração dos docentes e é uma obra essencial até para podermos interagir com os outros campi, não só através das videoconferências, como, também, através de eventos que poderemos promover aqui. Vai ser fantástico!”, salienta André.

Para o Presidente da ADUFSCar – Sindicato, Prof. Amarílio Ferreira Junior, a realização desta obra é, de fato, um dos pontos fundamentais inscritos na carta-proposta apresentada aos associados da ADUFSCar no decurso do último pleito eleitoral para a diretoria da entidade. “Esta obra não só é um dos pontos fundamentais de nossas propostas, como também é o corolário de todas as que foram apresentadas quando nos candidatamos à diretoria da ADUFSCar, e que estão igualmente concluídas. É muito gratificante e estou muito feliz porque o Campus da UFSCar de Lagoa do Sino ainda está em fase de construção e possui uma pequena comunidade de professores e professoras que precisava, de fato, ter todas as condições materiais e profissionais para poder desenvolver, com plenitude, suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Nós, da diretoria da ADUFSCar, entendemos que esta nossa sede de Lagoa do Sino contribuirá na perspectiva de garantir aos nossos associados deste Campus o desenvolvimento dessas tarefas”, sublinha Amarílio. Embora admitindo que a negociação com a administração central da UFSCar tenha sido difícil, nomeadamente para a definição da localização do terreno – um processo que demorou cerca de um ano e meio -, o presidente da ADUFSCar – Sindicato confessa que o trabalho valeu a pena, restando agora inaugurar a nova sede – em meados de agosto – e finalizar o contrato de comodato com a UFSCar, que poderá ser de 25 a 30 anos.

Representantes da empresa construtora: (Eng. Marcia Miragaia e Fábio Miragaia); Prof. André Toledo; Prof. Gil Vicente Reis de Figueiredo; Prof. Amarílio Ferreira Junior; Profa. Ana Cândida Rodrigues; Prof. Rafael Longaresi; Prof. Paulo Molin; Prof. Fábio Grigoletto

Assinatura do contrato de construção

Fonte: Ascom ADUFSCar-Sindicato

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Notícias Relacionadas

Agência Proifes

Menu